Saúde, condições de trabalho e segurança bancária são discutidas na segunda negociação com o Banrisul

A Comissão de Organização dos Empregados (COE), na primeira rodada (foto), negociou com o banco o calendário de negociações. Foto de Thayssa Kruger cedida pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

A segunda rodada de negociação da minuta para a renovação e aperfeiçoamento do acordo específico do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) aconteceu pela manhã e à tarde desta quarta-feira (22/7), no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (RS). Até o fechamento desta matéria, também na quarta, às 19h30, o resultado não havia sido divulgado.

Na primeira rodada, em 14 de julho, foi entregue a pauta de reivindicações e definidos os critérios da negociação e o calendário e temas a serem debatidos. Ficou acordado que as negociações ocorrerão de forma permanente, com reuniões todas as quartas-feiras, sendo pela parte da manhã as pautas das mesas temáticas, e a tarde as pautas gerais, iniciando na semana seguinte à abertura da mesa.

As duas primeiras reuniões serão organizadas por blocos temáticos:

22 de julho

  • Saúde e Condições de Trabalho;
  • Segurança Bancária;
  • Emprego;
  • Fundação Banrisul;
  • Cabergs.

29 de julho

  • Benefícios e Auxílios;
  • Direitos Sociais;
  • Valorização Profissional;
  • Questões Salariais.

Após essas reuniões iniciais, poderão ser realizadas mesas específicas para aprofundamento dos temas, conforme a necessidade das negociações. O banco informou, ainda, que não possui questionamentos preliminares em relação à pauta de reivindicações aprovada no Encontro Nacional dos Banrisulenses, indicando que os temas serão debatidos detalhadamente nas próximas reuniões.