Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

OBITUÁRIO

Mário Augusto Jakobskind

NOTÍCIAS

08, outubro 2018 22:15

O jornalista Mário Augusto Jakobskind faleceu na manhã da última quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Com extensa e importante carreira dedicada ao jornalismo e às lutas sociais, Mário Augusto integrava, desde 2003, o conselho político e editorial do jornal Brasil de Fato, além de ser colunista e grande entusiasta do veículo. O sepultamento foi realizado na sexta-feira (5), pela manhã, na Capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Combate à ditadura
Carioca da gema, Mário Augusto faria 75 anos no próximo dia 16 de outubro. Sua vida perpassa por momentos singulares da história do país e sua experiência como historiador e jornalista é difícil de ser resumida em poucas linhas. Ao longo da carreira, ele passou pela redação de diversos jornais e agências de notícias, como a France Presse, em que foi redator, a Folha de S. Paulo, do qual foi repórter da sucursal do Rio de Janeiro, e a Tribuna da Imprensa, na qual trabalhou como editor de internacional. Chegou a colaborar ainda com o Pasquim, jornal referência da resistência à Ditadura Militar, do qual se orgulhava de ter integrado à equipe.
Trabalhou na Agência Cubana de Notícias, em Cuba, e atuou como editor da Revista Versus, a primeira publicação de caráter latinoamericano publicada no Brasil. Em nota, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lembrou de sua contribuição na construção do “sistema de comunicação do Brasil de Fato”.
 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil