Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Mantidas todas as cláusulas do acordo específico do Santander

NOTÍCIAS

12, setembro 2018 17:52

A Comissão de Organização dos Empregados e os sindicatos de bancários de todo o país assinam nesta sexta-feira (14/9) em São Paulo com o Santander, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico. A proposta do banco foi aprovada em assembleias nas várias praças. A do Rio de Janeiro aconteceu na última segunda-feira (10/9) no auditório do Sindicato.
Na avaliação de Marcos Vicente, diretor do Sindicato e membro da COE, os bancários conquistaram uma importante vitória ao garantir nenhum direito a menos. Segundo o dirigente o saldo foi positivo destacando-se a renovação de todas as cláusulas do atual ACT, bem como a melhora de alguns dos itens. Entre as mais importantes estão as que tratam das bolsas auxílio estudo para a primeira graduação e primeira pós-graduação, licença não remunerada de 30 dias para acompanhamento de casos de saúde e licença adoção, entre outras. Outro item importante do acordo é o que garante que o bancário que for avaliado pelo banco como inapto e não receber do INSS pela licença não será obrigado a restituir o salário adiantado em caso de não concessão do benefício.
Outra conquista foi o aumento do valor do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) de R$ 2.060,50, pago ano passado, para R$ 2.550 este ano. O crédito da verba será feito junto com a segunda parcela da PLR da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Foram mantidos, ainda, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) e o Fórum de Saúde – reuniões permanentes com o Santander, sendo que a primeira acontecerá logo após a assinatura do ACT. Foram renovados, ainda, os termos de compromisso Cabesp e Banesprev, assinados desde quando o Santander comprou o Banespa.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


25, September 18

Sindicato assina, nesta quarta-feira, acordo do BNDES

25, September 18

Alerj aprova projeto que torna Quarta-Feira de Cinzas feriado bancário

24, September 18

Assembleia do BNDES aprova acordo e garante direitos da Convenção Coletiva