Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Empregados da Caixa dão exemplo de luta e dignidade em ato na Barroso

NOTÍCIAS

10, agosto 2018 14:24

Paulo Matileti (D): A HISTÓRIA CONTINUA - “Aqui na Barroso conquistamos, com greves e protestos, muitas vitórias para os empregados da Caixa e para toda a categoria

O local escolhido para a manifestação dos empregados da Caixa Econômica Federal, no Dia do Basta, não poderia ter sido melhor: o prédio da Barroso. O espaço foi palco de momentos históricos, na luta dos bancários pelos direitos da categoria, pela democracia e pelas conquistas de toda a classe trabalhadora. Vitórias importantes para os empregados, como o direito de sindicalização, a jornada de seis horas e o Acordo Coletivo de Trabalho em nível nacional, foram frutos de greves e protestos na matriz da empresa, localizada na Avenida Almirante Barroso, no Centro do Rio.

Na sexta-feira, numa atividade nacional contra o desemprego e os ataques às conquistas trabalhistas promovida pelo governo Temer, o Barrosão foi novamente escolhido pelos empregados da Caixa, da ativa e aposentados, para protestar também contra as demissões no setor financeiro e o desmonte dos bancos públicos com intuito de ressuscitar o projeto privatista do governo. A manifestação repudiou, ainda, a intransigência da Fenaban nas negociações da campanha salarial deste ano.

 

Fortalecer a mobilização

 

Os bancos apresentaram uma proposta inaceitável, na reunião com o Comando Nacional dos Bancários, no último dia 7 de agosto, tentando impor quatro anos sem aumento real de salários e ainda reduzir direitos da Convenção Coletiva.

“Este ano estamos nos despedindo da matriz, em função da transferência das unidades do prédio para o edifício Passeio Corporate, na Rua das Marrecas. Aqui na Barroso nós conquistamos muitas vitórias para os empregados e para toda a categoria. A mais recente foi a que impediu a mudança dos funcionários para a região portuária, uma área isolada e de alto risco, em função da violência. Agora é fortalecer ainda mais a mobilização para derrotar os bancos nesta campanha salarial. O Barrosão continua fazendo história”, destaca o vice-presidente do Sindicato, Paulo Matilleti.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil