Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Sindicato realiza caravana no Centro e convoca bancários para o Dia do Basta

NOTÍCIAS

09, agosto 2018 18:29

VAMOS JUNTOS - Adriana Nalesso convoca todos os bancários e bancárias para protestar no Dia do Basta contra a ganância dos banqueiros e em defesa de aumento real e da preservação de direitos

O Sindicato realizou na quinta-feira, 9 de agosto, uma caravana nas agências da Pio X e parte das unidades da Avenida Rio Branco. Os sindicalistas convocaram os bancários a aumentarem a pressão sobre os bancos para que a Fenaban apresente uma proposta decente na mesa de negociações e destacaram a importância da presença da categoria nas atividades e protestos do Dia do Basta, nesta sexta-feira, dia 10.

“Vivemos a conjuntura mais adversa da história e, nós bancários, temos de nos unir às demais categorias de trabalhadores para garantir direitos e reagir aos ataques do governo e dos banqueiros. Vamos dar nossa resposta à Fenaban, que apresentou uma proposta indecente. Os bancos tentam impor 4 anos sem aumento real e ainda sinaliza que quer retirar direitos de nossa Convenção Coletiva. Um absurdo, ainda mais no setor mais lucrativo do país”, disse a presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso.

No Rio, o Dia do Basta terá uma vigília a partir das seis horas da manhã, na Central do Brasil, seguido de ato público, ao meio-dia, no Boulevard da Rio Branco, ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal, na Avenida Almirante Barroso. A partir das 16 horas, uma grande manifestação unificada acontecerá na Praça XV.

No dia 17 de agosto, sexta-feira, será realizada nova rodada de negociações com a Fenaban. “É hora de pressionar ainda mais os bancos para derrotar a intransigência patronal nesta campanha salarial”, acrescenta  Adriana. 

 

 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil