Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

PROTESTO

Associados do Saúde Caixa vão vestir branco no próximo dia 20

NOTÍCIAS

13, junho 2018 18:22

O Sindicato convoca os empregados, para protesto do dia 20 de junho, em que todos vestirão branco em protesto contra a ataques ao Saúde Caixa

Em repúdio às medidas adotadas pelo governo golpista de Temer e pela direção da estatal, os trabalhadores e trabalhadoras vão se vestir de branco e participar das atividades que estão sendo programadas. Serão realizadas diversas mobilizações em unidades da Caixa. Todas as iniciativas programadas vão até a primeira semana de julho, com a celebração do aniversário de 14 anos do Saúde Caixa. O atual modelo de custeio do plano de saúde foi implementado no dia 1º de julho de 2004.
No mesmo dia 20 de junho, às 9h, haverá o Café da Manhã da Apcef/RJ, ao qual todos os aposentados da Caixa estão convidados a comparecer, também vestidos de branco. 
O Sindicato orienta que todos os empregados de todas as unidades da Caixa no município do Rio de Janeiro participem efetivamente das atividades, vestindo roupas brancas. 
Defender o Saúde Caixa
“Defender o Saúde Caixa é uma questão de dignidade, pois envolve a saúde dos usuários e seus dependentes”, disse o vice-presidente do Sindicato, Paulo Matileti.
As resoluções publicadas pelo governo e a alteração no Estatuto da Caixa propõem um limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento para a participação da empresa nas despesas com assistência à saúde dos empregados. 
“Se essas mudanças se concretizarem, em breve o Saúde Caixa se tornará caro e excludente, comprometendo seriamente a assistência de saúde aos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa no futuro”, disse o diretor Tesoureiro do Sindicato, José Ferreira.  
Para lutar contra essa injustiça, a Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Advocef, Aneac e Social Caixa lançaram a campanha “Saúde Caixa: eu defendo”.
Enquete sobre Projeto
Está disponível no site da Câmara dos Deputados a enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), com o objetivo de sustar a resolução da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que determina as alterações no Saúde Caixa. Para acessar a enquete e apoiar o PDC 956/2018, clique https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2176886.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil