Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

PROTESTO

Associados do Saúde Caixa vão vestir branco no próximo dia 20

NOTÍCIAS

13, junho 2018 18:22

O Sindicato convoca os empregados, para protesto do dia 20 de junho, em que todos vestirão branco em protesto contra a ataques ao Saúde Caixa

Em repúdio às medidas adotadas pelo governo golpista de Temer e pela direção da estatal, os trabalhadores e trabalhadoras vão se vestir de branco e participar das atividades que estão sendo programadas. Serão realizadas diversas mobilizações em unidades da Caixa. Todas as iniciativas programadas vão até a primeira semana de julho, com a celebração do aniversário de 14 anos do Saúde Caixa. O atual modelo de custeio do plano de saúde foi implementado no dia 1º de julho de 2004.
No mesmo dia 20 de junho, às 9h, haverá o Café da Manhã da Apcef/RJ, ao qual todos os aposentados da Caixa estão convidados a comparecer, também vestidos de branco. 
O Sindicato orienta que todos os empregados de todas as unidades da Caixa no município do Rio de Janeiro participem efetivamente das atividades, vestindo roupas brancas. 
Defender o Saúde Caixa
“Defender o Saúde Caixa é uma questão de dignidade, pois envolve a saúde dos usuários e seus dependentes”, disse o vice-presidente do Sindicato, Paulo Matileti.
As resoluções publicadas pelo governo e a alteração no Estatuto da Caixa propõem um limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento para a participação da empresa nas despesas com assistência à saúde dos empregados. 
“Se essas mudanças se concretizarem, em breve o Saúde Caixa se tornará caro e excludente, comprometendo seriamente a assistência de saúde aos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa no futuro”, disse o diretor Tesoureiro do Sindicato, José Ferreira.  
Para lutar contra essa injustiça, a Fenae, Contraf-CUT, Fenacef, Fenag, Advocef, Aneac e Social Caixa lançaram a campanha “Saúde Caixa: eu defendo”.
Enquete sobre Projeto
Está disponível no site da Câmara dos Deputados a enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), com o objetivo de sustar a resolução da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que determina as alterações no Saúde Caixa. Para acessar a enquete e apoiar o PDC 956/2018, clique https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2176886.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


22, June 18

Será dia 29, a primeira rodada de negociação do BB

21, June 18

Bancários do Rio lançam campanha salarial 2018

20, June 18

Bancários iniciam campanha com desafio de garantir direitos e a convenção coletiva