Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

DENÚNCIA NO ITAÚ

Gestores ameaçam não conceder folga assiduidade

NOTÍCIAS

13, junho 2018 18:19

A 24ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) garante a todos os bancários e bancárias o direito a um dia de folga assiduidade no ano. O funcionário tem até o dia 31 de agosto de 2018 para gozar deste benefício. Mas, no Itaú, gestores estão condicionando o direito ao dia de descanso às metas, numa forma de pressão inteiramente ilegal. 
“O banco está usando a folga assiduidade como uma ‘moeda de troca’. Quem não bate as metas os gestores impedem de tirar o dia a que os bancários têm direito”, afirma o diretor do Sindicato, Adriana Campos. O Sindicato tem recebido várias denúncias desta ilegalidade.  
“Os bancários que estiverem sendo prejudicados devem denunciar ao Sindicato para que possamos tomar as devidas providências e garantir o cumprimento do acordo coletivo”, acrescenta. O telefone para as denúncias é o 2103-4172 (Secretaria de Bancos Privados) ou pelo email bancosprivados@bancariosrio.ogr.br. 
“Os bancários podem denunciar com tranquilidade em relação a este ou qualquer outro problema, pois os nomes serão mantidos em sigilo para evitar retaliações por parte dos gestores que estão assediando os funcionários”, conclui Adriano.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil