Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

NOTA DE FALECIMENTO

Degerando Ferreira deixa saudade em amigos e sindicalistas

NOTÍCIAS

11, junho 2018 21:01

Missa de sétimo será nesta sexta-feira, dia 15, na igreja de Santa  Rita

O Sindicato lamenta o falecimento de Degerando de Medeiros Ferreira (foto), aos 91 anos de idade. Aposentado do Banco Mercantil-SP, Degerando foi diretor secretário eleito em 1966, quando os trabalhadores retomaram o Sindicato, que estava sob intervenção militar. Foi cassado pelo AI nº5, em 1969 junto com os diretores Roberto Percinoto (mais tarde seria o Presidente do Sindicato na gestão 1982/1985) e Augusto César Pereira Cardoso. Também foi Diretor de patrimônio do Sindicato e ex diretor-tesoureiro da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetraf). 
Seu bom humor o caracterizou como uma pessoa diferenciada, a disposição de lutar dia-a-dia em defesa da classe trabalhadora garantiu seu papel de importância para a história da categoria bancária. Degerando foi um dos responsáveis pela criação da operação fecha banco, formada pelo Sindicato, garante o fechamento das agências bancárias dentro do prazo estipulado pelo Banco Central.
“Degerando foi um amigo muito querido, sempre preocupado com as questões da categoria e disposto a ajudar os novos dirigentes e militantes. Como dizia o compositor Gonzaguinha, ele era um daqueles quadros esquecidos que fizeram os heróis”, comenta o Diretor do Sindicato Ronald Carvalhosa.
Falecido em casa nesta última sexta-feira (8), o ex diretor do Sindicato foi enterrado no domingo (10). A missa de sétimo dia será realizada na próxima sexta-feira (15), às 12h, na Igreja de Santa Rita, Centro.
 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


17, August 18

Cadê a proposta da fenaban

17, August 18

Caixa apresenta pequenas evoluções, mas propostas ainda são insatisfatórias

17, August 18

Com poucos avanços e ameaça das GDPs, mesa do BB continuará no dia 21