Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Congresso do Banco do Brasil aprova pauta de reivindicações

NOTÍCIAS

11, junho 2018 21:00

Fortalecimento do Banco do Brasil como banco público; manutenção da atual minuta de reivindicações dos funcionários; rejeição da proposta da diretoria do banco para a Cassi, que acaba com a solidariedade do plano e penaliza os menores salários; rejeição da proposta da consultoria Accenture (contratada pelo BB), de inclusão de gestores externos ao corpo de associados na diretoria da Cassi. Estas são algumas das reivindicações que integrarão a campanha e a minuta específica a ser negociada este ano, aprovadas no 29º Congresso Nacional dos Funcionários do BB.
A avaliação dos presentes ao congresso – realizado nos dias 7 e 8 de junho, em São Paulo – é a de que para enfrentar os ataques do governo Temer ao BB é fundamental a unidade de todas as entidades representativas do funcionalismo. Para o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários, Wagner Nascimento, é importante também defender estas entidades, resgatando a sua participação na organização dos funcionários. Lembrou do papel social que elas desempenham e da necessidade de defendê-las contra os ataques do banco.
Foi frisado pelos participantes que a pauta específica é fruto de debates envolvendo milhares de funcionários. “Por isso, esperamos, da parte do banco, respeito, uma negociação produtiva sem perda de direitos e avanço nas questões que mais afetam os funcionários”, afirmou Wagner.
 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil