Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

TRÊS RIOS

Você na Conferência Interestadual

NOTÍCIAS

16, maio 2018 19:29

A Campanha Nacional dos Bancários deste ano é uma das mais importantes da história diante da ameaça real contra o emprego, os direitos dos trabalhadores e a democracia

Está tudo pronto para a 20ª Conferência Interestadual dos Bancários (RJ/ES), confirmada para esta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de maio. No primeiro dia, acontece a abertura no Sindicato dos Bancários de Três Rios (Parque Comercial Três Rios, Rua Dr. Valmir Peçanha, 64, 301/303, Centro), a partir das 18 horas. No sábado, a partir das 8 horas, serão realizados, no Clube Atlético Entre Rios (Rua Duque de Caxias, 370, Centro) os debates e as deliberações, bem como a eleição dos delegados que irão para a 20ª Conferência Nacional da categoria, de 8 a 10 de junho, em São Paulo. 
Ônibus do Sindicato 
O Sindicato disponibilizou transporte para a Conferência, mas não há mais vagas. Os ônibus vão sair da Rua Marechal Floriano, 51, a partir às 6h30.  
“Mais do que nunca, é fundamental a participação da categoria nesta campanha nacional, e a Conferência Interestadual é um passo importante para garantir uma mobilização forte, capaz de preservar direitos históricos, a nossa Convenção Coletiva de Trabalho e a luta em defesa do emprego e contra as privatizações dos bancos públicos”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Paulo Matileti. Os sindicalistas defendem ainda a unidade da categoria e a mesa única de negociação, estratégias que garantiram vitórias históricas. 
Outro tema que está na pauta é a defesa da democracia e o repúdio à prisão do ex-presidente Lula, considerada uma perseguição política para impedir o candidato petista, líder em todas as pesquisas de opinião, no primeiro e no segundo turno, de se candidatar à Presidência da República.
“A pátria está em perigo, a democracia, a soberania nacional e o futuro da nação. Considero esta campanha nacional a mais importante da história. A categoria precisa entender isso. Só com mobilização dos trabalhadores poderemos derrotar este projeto que aniquila direitos trabalhistas históricos”, conclui Matileti. 
 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


17, August 18

Cadê a proposta da fenaban

17, August 18

Caixa apresenta pequenas evoluções, mas propostas ainda são insatisfatórias

17, August 18

Com poucos avanços e ameaça das GDPs, mesa do BB continuará no dia 21