Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

TRÊS RIOS

Você na Conferência Interestadual

NOTÍCIAS

16, maio 2018 19:29

A Campanha Nacional dos Bancários deste ano é uma das mais importantes da história diante da ameaça real contra o emprego, os direitos dos trabalhadores e a democracia

Está tudo pronto para a 20ª Conferência Interestadual dos Bancários (RJ/ES), confirmada para esta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19 de maio. No primeiro dia, acontece a abertura no Sindicato dos Bancários de Três Rios (Parque Comercial Três Rios, Rua Dr. Valmir Peçanha, 64, 301/303, Centro), a partir das 18 horas. No sábado, a partir das 8 horas, serão realizados, no Clube Atlético Entre Rios (Rua Duque de Caxias, 370, Centro) os debates e as deliberações, bem como a eleição dos delegados que irão para a 20ª Conferência Nacional da categoria, de 8 a 10 de junho, em São Paulo. 
Ônibus do Sindicato 
O Sindicato disponibilizou transporte para a Conferência, mas não há mais vagas. Os ônibus vão sair da Rua Marechal Floriano, 51, a partir às 6h30.  
“Mais do que nunca, é fundamental a participação da categoria nesta campanha nacional, e a Conferência Interestadual é um passo importante para garantir uma mobilização forte, capaz de preservar direitos históricos, a nossa Convenção Coletiva de Trabalho e a luta em defesa do emprego e contra as privatizações dos bancos públicos”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Paulo Matileti. Os sindicalistas defendem ainda a unidade da categoria e a mesa única de negociação, estratégias que garantiram vitórias históricas. 
Outro tema que está na pauta é a defesa da democracia e o repúdio à prisão do ex-presidente Lula, considerada uma perseguição política para impedir o candidato petista, líder em todas as pesquisas de opinião, no primeiro e no segundo turno, de se candidatar à Presidência da República.
“A pátria está em perigo, a democracia, a soberania nacional e o futuro da nação. Considero esta campanha nacional a mais importante da história. A categoria precisa entender isso. Só com mobilização dos trabalhadores poderemos derrotar este projeto que aniquila direitos trabalhistas históricos”, conclui Matileti. 
 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil