Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Banrisul lucra no trimestre mas não valoriza trabalhadores

NOTÍCIAS

16, maio 2018 19:13

Bancários, em Porto Alegre, protestam contra o Banrisul contra os ataques do governo estadual, que quer privatizar o banco

Apesar de todos os ataques que vem sofrendo por parte do desgoverno de José Ivo Sartori nos últimos anos, o Banrisul obteve um lucro líquido de R$ 244 milhões no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 89,8% em relação ao mesmo período de 2017, quando o resultado foi de R$ 128, 5 milhões.
O governo gaúcho suspendeu concursos, fechou agências, Plano de Aposentadoria Voluntária, fatiou ativos e, mais recentemente, entregou ações do banco a preço de banana, o que está sendo investigado por vários órgãos.
Conforme o balanço da direção do Banrisul, o avanço se deve a expansão da margem financeira, menor fluxo de despesas de provisão para crédito e com o crescimento de receitas de tarifas e serviços.
”A diretoria do banco não cita, mas os bancários não se esquecem: também é fator de bons resultados o esforço dos banrisulenses para prestarem o melhor atendimento. Por isso, devemos defendê-lo como banco público, contra essa governança esquizofrênica do Sartori que se aproveita dos bons resultados, mas quer se livrar do Banrisul, por meio de privatização ou federalização”, disse a diretora executiva de Imprensa do Sindicato, Vera Luiza Xavier.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil