Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Banrisul lucra no trimestre mas não valoriza trabalhadores

NOTÍCIAS

16, maio 2018 19:13

Bancários, em Porto Alegre, protestam contra o Banrisul contra os ataques do governo estadual, que quer privatizar o banco

Apesar de todos os ataques que vem sofrendo por parte do desgoverno de José Ivo Sartori nos últimos anos, o Banrisul obteve um lucro líquido de R$ 244 milhões no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 89,8% em relação ao mesmo período de 2017, quando o resultado foi de R$ 128, 5 milhões.
O governo gaúcho suspendeu concursos, fechou agências, Plano de Aposentadoria Voluntária, fatiou ativos e, mais recentemente, entregou ações do banco a preço de banana, o que está sendo investigado por vários órgãos.
Conforme o balanço da direção do Banrisul, o avanço se deve a expansão da margem financeira, menor fluxo de despesas de provisão para crédito e com o crescimento de receitas de tarifas e serviços.
”A diretoria do banco não cita, mas os bancários não se esquecem: também é fator de bons resultados o esforço dos banrisulenses para prestarem o melhor atendimento. Por isso, devemos defendê-lo como banco público, contra essa governança esquizofrênica do Sartori que se aproveita dos bons resultados, mas quer se livrar do Banrisul, por meio de privatização ou federalização”, disse a diretora executiva de Imprensa do Sindicato, Vera Luiza Xavier.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


17, August 18

Cadê a proposta da fenaban

17, August 18

Caixa apresenta pequenas evoluções, mas propostas ainda são insatisfatórias

17, August 18

Com poucos avanços e ameaça das GDPs, mesa do BB continuará no dia 21