Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Caixa lidera ranking de reclamações no trimestre

NOTÍCIAS

16, abril 2018 19:51

Mais uma vez a Caixa ocupa a dianteira do ranking dos bancos com maior número de reclamações calculado pelo Banco Central no primeiro trimestre de 2018.O cálculo para a classificação é feito com base no número de reclamações, dividido pela quantidade de clientes do banco, multiplicado por um valor fixo (um milhão). A Caixa lidera com 27,62 registros.
Apesar do lucro recorde de R$ 12,5 bilhões no ano passado, e o crescimento de 202,6% comparado com 2016, a Caixa fechou 18 agências, além de 7.324 postos de trabalho e o desligamento de 7.023 empregados através do Programa de Desligamento Voluntário. 
“Esses fechamentos influíram diretamente na qualidade do serviço. A lógica é simples: menos empregados  significa sobrecarga de trabalho com multitarefas e acúmulo de clientes nas agências restantes. É claro que o atendimento se torna precário”, analisa o vice-presidente do Sindicato e funcionário da Caixa, Paulo Matileti.
Para a presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso, “faz parte da política do governo Temer minar gradativamente o papel da Caixa como banco público para facilitar a privatização”, disse.
O Banco Santander, responsável pelo lucro de R$ 9,95 bilhões em 2017, figura na segunda colocação, seguido de perto na tabela pelo Banco do Brasil, que lucrou R$ 11 bilhões no mesmo período. Integridade, confiabilidade, segurança ou legitimidade das operações e serviços são motivos das reclamações, além de outros registrados na pesquisa. 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil