Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

VITÓRIA DA UNIDADE

Chapa 1 - Unir, Resistir e Avançar, vence eleição do Sindicato

NOTÍCIAS

14, abril 2018 14:06

Presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso, deposita seu voto em urna, na sexta-feira (13/4). (Foto: Nando Neves)

A Chapa 1 – Unir, Resistir e Avançar, venceu as eleições para a renovação da diretoria do Sindicato, por uma diferença significativa em relação à Chapa 2 – Renovação e Independência, de oposição à atual diretoria: 7.806 votos (84,49% do total), contra 1.228 (13,29%). Houve, ainda, 74 em branco (0,80%) e 131 nulos (1,42%). Foram às urnas, 9.239 bancários.

O resultado mostrou o apoio da categoria à atual gestão da entidade e à sua política. A Chapa 1 é encabeçada pela presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso que, assim, se reelege. Foi, também, a vitória da unidade, essencial para as lutas que os trabalhadores terão que travar nesta conjuntura bastante adversa. Além das forças políticas que estavam presentes na atual diretoria – da CUT e da CTB – faz parte da chapa vencedora a Frente de Esquerda Socialista (FES). A atual gestão do Sindicato e toda a Chapa 1 agradecem à categoria pela confiança depositada.

Apuração

A votação terminou por volta das 18 horas de sexta-feira (13/4). A apuração teve início pouco depois das 19 horas, sendo encerrada com o anúncio oficial do resultado pela Comissão Eleitoral, após a meia-noite, portanto, já neste sábado. Mais detalhes do pleito em matérias a serem editadas no Jornal Bancário e aqui no site do Sindicato.

 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil