Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Livro Se é público, é para todos será lançado nesta sexta (13)

NOTÍCIAS

12, abril 2018 17:09

Obra organizada pelo sociólogo Emir Sader fala sobre a importância das empresas públicas no desenvolvimento do Brasil

Em São Paulo, será realizada nesta sexta-feira (13), o lançamento do livro Se é público, é para todos, organizada pelo sociólogo Emir Sader, traz textos de diversos autores que relataram a importância das estatais no desenvolvimento do Brasil.

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, participou da elaboração do volume. Em seu texto, Rita – que também é historiadora e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas – resgata a trajetória do banco público desde a origem e enfatiza sua importância como agente desenvolvimentista.

“O livro abre espaço para a valorização das empresas públicas e sua defesa. No caso específico da Caixa, mostra sua influência decisiva na vida dos brasileiros e nos rumos do país, além de dar protagonismo a seus empregados, tirando-os do anonimato”, explicou.

A cerimônia de lançamento nacional será um Santo André, no Sindicato dos Bancários do ABC, a partir das 19h, na Rua Xavier Toledo, 268, Centro. Com apoio da Fenae e Federação Única dos Petroleiros (FUP), o livro conta com os textos de Fernando Nogueira da Costa, falando sobre os bancos estatais, Coordenador da FUP, João Moraes, que fala sobre a trajetória da Petrobrás, o próprio Emir Sader, entre outros autores.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil