Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Rita Cortez é eleita presidente do Instituto dos Advogados do Brasil

NOTÍCIAS

12, abril 2018 16:54

A diretoria do Sindicato parabeniza a advogada Rita Cortez por sua eleição a presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Eleita na quarta-feira (11/4), em chapa única, a assessora jurídica do Sindicato vai dirigir o IAB no biênio 2018/2020. Na gestão que expira neste ano, Rita atuou como 1ª vice-presidente.

Em seus 175 anos de existência o IAB terá uma mulher na presidência pela segunda vez. A primeira foi Maria Adélia Campello Rodrigues Pereira, durante o biênio de 2006 a 2008. Rita Cortez sucederá ao presidente nacional, Técio Lins e Silva, que ficou à frente do IAB por dois mandatos consecutivos. A posse da nova diretoria será no dia 9 de maio.

De acordo com Rita Cortez, a marca da sua gestão será a continuidade e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela atual diretoria. “Os avanços alcançados na administração presidida por Técio Lins e Silva, comprometida com a tradição de ser a vanguarda do Direito, principalmente neste momento em que é fundamental a defesa do estado constitucional e das liberdades democráticas, são visíveis e marcam a história do IAB”, afirmou. Segundo ela, “a situação atual do País exige atitudes agregadoras na advocacia, como a que levou à formação da Chapa da Diretoria para a eleição no IAB”.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil