Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Saques, cartão de débito e mais: Nubank estuda expandir oferta de serviços bancários

NOTÍCIAS

12, abril 2018 15:51

O Nubank lançou recentemente a NuConta, uma conta digital que oferece serviços bancários básicos, como transferência de recursos, pagamento de contas e investimentos automáticos. Ainda há limitações em relação às contas-correntes tradicionais, como a impossibilidade de fazer saques utilizando um cartão de débito, mas parece que isso está prestes a mudar.

A fintech enviou nesta quarta-feira (11) uma pesquisa a alguns clientes, a que o Tecnoblog obteve acesso, pedindo opiniões sobre serviços bancários, com ênfase em produtos geralmente disponíveis em contas-correntes.

O questionário começa com perguntas genéricas sobre ocupação e moradia, e depois se torna mais específico, para descobrir “em quais bancos você tem conta”, “quais características um banco precisa ter” e do que o cliente “mais sentiria falta se tivesse que mudar o banco que mais usa”. Há cinco perguntas específicas sobre cartão de débito e saques de conta-corrente, dois serviços que o Nubank não oferece atualmente.

O Nubank quer saber com que frequência e por qual motivo os clientes sacam dinheiro. As respostas são “ter em caso de emergência”, “usar em estabelecimentos que não aceitam cartão”, “pagar por pequenas compras”, entre outras. Hoje, o Nubank permite saques com cartão de crédito, mas certas redes de caixas eletrônicos cobram tarifa, e há incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) até o vencimento da fatura.

O saque com cartão de débito é oferecido pelos principais concorrentes do Nubank, como Banco Neon, Inter e Next. Na época do lançamento da NuConta, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, disse ao Tecnoblog que alguns serviços não eram oferecidos, incluindo o saque, porque “não é garantido que as pessoas realmente precisam disso”.

Procurado pelo Tecnoblog, o Nubank informou que está “sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência dos nossos clientes, por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis”. Oficialmente, a empresa diz que não tem nenhum lançamento de produto agendado, e que a realização das pesquisas “não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro”.

A NuConta, anunciada originalmente em outubro de 2017, ainda não foi liberada para todos os usuários. O lançamento para o público geral “deve acontecer nas próximas semanas”. Você está usando? Ela tem o que você precisa?

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil