Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Banco do Brasil pagou PLR

NOTÍCIAS

12, maro 2018 15:49

Pressão concedida pela Contraf-CUT juntamente com a CEBB teve como objetivo de o pagamento ser realizado na mesma data que os acionistas

No início da tarde desta segunda-feira (12), o Banco do Brasil realizou o pagamento da segunda parcela da Participação de Lucros e Resultados (PLR), na mesma data que ocorre a distribuição de dividendos aos acionistas.

O Banco do Brasil que no início da negociação propôs a data para efetuar o pagamento de PLR até trinta dias após o pagamento dos acionistas, recuou através de uma negociação da CEBB juntamente com a Contraf-CUT.

 “O pagamento da PLR no mesmo dia em que é feita a distribuição dos dividendos aos acionistas é um fruto de negociação histórica, desde quando passamos a assinar o acordo em sua totalidade”, afirma Wagner Nascimento, Coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasil (CEBB).

Os funcionários que têm sofrido com uma jornada de trabalho desfavorável, muitas vezes sobrecarregada terão parte de suas recompensas pagas. “Esperamos que o reconhecimento não venha apenas por meio da PLR, mas também nas demais cláusulas do acordo coletivo que será negociado neste ano”, cobrou o coordenador da CEBB.

Fonte: Contraf-CUT

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


24, May 18

Alerj estabelece isonomia entre participantes da Previ Banerj

24, May 18

Ato em defesa da Saúde Caixa uniu entidades sindicais e classe trabalhadora

23, May 18

Defenda seu emprego, direitos e conquistas