Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

X CONFERÊNCIA

Diretor eleito defende ampliação da saúde preventiva na Cassi

NOTÍCIAS

13, novembro 2017 19:41

Para William Mendes, a ampliação da saúde preventiva tem de ser uma das prioridades da Cassi

A ampliação do modelo de Estratégia da Saúde da Família da Cassi, com o uso da Atenção Integral à Saúde nas CliniCassi foi defendida pelo diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento do plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil, Wiliam Mendes, durante a X Conferência de Saúde da Cassi/RJ, realizada no último dia 9, na AABB-Lagoa. O tema do encontro foi “Cassi: o desafio do modelo de atenção integral à saúde”. 
Wiliam mostrou, através de gráficos, que os gastos são menores para os atendidos pelo programa, cerca de 51.821 vidas. E defendeu a expansão do programa para o restante (401.693 vidas). Para isto, teriam que ser criadas mais unidades de CliniCassi. Enfatizou que a Estratégia Saúde da Família e as CliniCasse não podem perder o conceito de solidariedade que caracteriza o plano. O diretor eleito de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Santos Almeida, tratou do assunto: “Cassi e seus Desafios”. Para ele, a Cassi, por ser um plano de autogestão – que não existe para dar lucro, nem é excludente – deveria ser tratado de forma diferente das demais operadoras do mercado. Disse que em conjunto com a Unidas, a Cassi vem fazendo um debate no Congresso Nacional para mudar a legislação para que passe a tratar de forma diferente estes dois tipos de planos.
Já o diretor Dênis Corrêa, de Administração e Finanças, indicado pelo banco, disse que a Cassi tem tido déficits sucessivos, tanto no índice de solvência, quanto na reserva legal. Segundo ele, a Cassi tem que aumentar a receita. No entanto, os diretores eleitos, destacaram que o estudo da consultoria contratada pelo BB como parte do acordo do ano passado, chegou à conclusão de que o equilíbrio do plano só será alcançado caso haja uma mudança do modelo curativo para o modelo preventivo. Além da necessidade de investimento em novas tecnologias, tendo constatado, ainda, que as despesas administrativas estão menores do que o observado no mercado.
Conselho de usuários
A Conferência homologou os nomes dos integrantes do Conselho de Usuários da Cassi. O mandato é para os próximos dois anos. O conselho defende os interesses de todos os associados do plano. 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.


Leia também:


18, October 18

Funcionários do Itaú recebem 13ª cesta-alimentação no dia 26

18, October 18

Empresas pagaram milhões para disseminar fake News pelo WhatsApp em favor de Bolsonaro

17, October 18

Retorno do risco de privatizações ameaça bancos públicos e o futuro do Brasil