Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

X CONFERÊNCIA

Diretor eleito defende ampliação da saúde preventiva na Cassi

NOTÍCIAS

13, novembro 2017 19:41

Para William Mendes, a ampliação da saúde preventiva tem de ser uma das prioridades da Cassi

A ampliação do modelo de Estratégia da Saúde da Família da Cassi, com o uso da Atenção Integral à Saúde nas CliniCassi foi defendida pelo diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento do plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil, Wiliam Mendes, durante a X Conferência de Saúde da Cassi/RJ, realizada no último dia 9, na AABB-Lagoa. O tema do encontro foi “Cassi: o desafio do modelo de atenção integral à saúde”. 
Wiliam mostrou, através de gráficos, que os gastos são menores para os atendidos pelo programa, cerca de 51.821 vidas. E defendeu a expansão do programa para o restante (401.693 vidas). Para isto, teriam que ser criadas mais unidades de CliniCassi. Enfatizou que a Estratégia Saúde da Família e as CliniCasse não podem perder o conceito de solidariedade que caracteriza o plano. O diretor eleito de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Santos Almeida, tratou do assunto: “Cassi e seus Desafios”. Para ele, a Cassi, por ser um plano de autogestão – que não existe para dar lucro, nem é excludente – deveria ser tratado de forma diferente das demais operadoras do mercado. Disse que em conjunto com a Unidas, a Cassi vem fazendo um debate no Congresso Nacional para mudar a legislação para que passe a tratar de forma diferente estes dois tipos de planos.
Já o diretor Dênis Corrêa, de Administração e Finanças, indicado pelo banco, disse que a Cassi tem tido déficits sucessivos, tanto no índice de solvência, quanto na reserva legal. Segundo ele, a Cassi tem que aumentar a receita. No entanto, os diretores eleitos, destacaram que o estudo da consultoria contratada pelo BB como parte do acordo do ano passado, chegou à conclusão de que o equilíbrio do plano só será alcançado caso haja uma mudança do modelo curativo para o modelo preventivo. Além da necessidade de investimento em novas tecnologias, tendo constatado, ainda, que as despesas administrativas estão menores do que o observado no mercado.
Conselho de usuários
A Conferência homologou os nomes dos integrantes do Conselho de Usuários da Cassi. O mandato é para os próximos dois anos. O conselho defende os interesses de todos os associados do plano. 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.

Leia também:


17, November 17

Sindicato vai debater Reforma da Previdência, na quarta-feira, dia 22

17, November 17

Caixa promete resolver problemas do plano de saúde

16, November 17

Temer quer impor 40 anos de contribuição para trabalhador receber aposentadoria integral