Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Caixa: delegados sindicais organizam comitê contra privatização

NOTÍCIAS

13, novembro 2017 19:39

José Ferreira e Paulo Matiletti durante a plenária dos delegados sindicais da Caixa

Em reunião realizada na quarta-feira (8) os delegados sindicais da Caixa e representantes de entidades dos empregados aprovaram uma agenda de atividades para reafirmar a defesa da Caixa 100% pública. Até o final de novembro será lançado o Comitê Regional em Defesa da Caixa com vídeos, cartilhas, panfletos, cartazes, botons, filmes para serem exibidos nas ruas, com o objetivo de informar a população sobre os serviços da empresa.
 “A sociedade nem sempre tem uma visão abrangente da importância da Caixa para a desenvolvimento do país, não conhece os serviços que a estatal presta e torna-se importante esses diálogo entre o Sindicato e a população”, disse o diretor do Sindicato José Ferreira. 
Saúde Caixa
A diretoria da Caixa Econômica Federal se comprometeu e não aumentar até 31 de dezembro de 2019 o valor pago pelos associados do Saúde Caixa e manter o atual modelo de custeio pelo mesmo período, além da segregação contábil. A informação foi dada na última quinta-feira, dia 8, na mesa permanente de negociação. A manutenção das regras atuais do Saúde Caixa também é um avanço. O banco arca com 70% do custeio, e os empregados, 30%. A porcentagem relativa aos trabalhadores é mantida por meio de 2% do valor do salário, mais 20% de coparticipação nos procedimentos médicos, limitado a R$ 2.400. Também não discrimina idade, faixa salarial ou se o empregado é aposentado ou da ativa. Todos pagam o mesmo valor.
Negociação não avança
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) retomou a discussão com a direção do banco, na quinta-feira (9), sobre os impactos da drástica proposta da direção do banco para alterar o modelo de custeio do Plano de Saúde. Durante o encontro, que aconteceu no Hotel Gran Corona, em São Paulo, o banco não avançou na garantia de empregos e incorporações após a entrada em vigor da nova lei trabalhista.
 

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.

Leia também:


17, November 17

Sindicato vai debater Reforma da Previdência, na quarta-feira, dia 22

17, November 17

Caixa promete resolver problemas do plano de saúde

16, November 17

Temer quer impor 40 anos de contribuição para trabalhador receber aposentadoria integral