Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

No Rio, Dia de Luta contra extinção na GDP tem ato, nesta quarta, no Andaraí

NOTÍCIAS

10, outubro 2017 16:59

Os bancários do complexo do Andaraí, do Banco do Brasil, farão, nesta quarta-feira (10/10), às 12h30, um protesto em frente à unidade. A manifestação faz parte do Dia de Luta, a ser realizado em toda a Região Sudeste, como forma de exigir o retorno da Gestão de Desempenho por Competências (GDP) e do Radar do Gestor. O anúncio de que o banco estaria pondo fim a estas duas importantes ferramentas de avaliação foi feito pela diretoria de Distribuição Sudeste (Disud), em reuniões com os superintendentes e gerentes gerais.

A mudança abre as portas para o aumento do número de descomissionamentos, já que, segundo a diretoria Sudeste, as análises de desempenho terão critérios definidos pelos superintendentes, de acordo com a ordem do diretor, e não será considerada a nota da GDP, se "precisar" retirar o cargo de alguém. A GDP foi instituída para medir o desempenho dos funcionários, após décadas de desenvolvimento e milhões de reais gastos em tecnologia e treinamento, o mesmo acontecendo com o Radar do Gestor.

No caso da GDP, para ocorrer o descomissionamento eram necessárias três notas semestrais negativas, consecutivas, segundo previsto no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), assinado entre o Banco do Brasil e as entidades sindicais. Agora, basta a avaliação subjetiva do gestor para a perda da comissão, a partir de critérios definidos pela diretoria.

A extinção do Radar atinge os gerentes gerais. É um sistema de pontuação baseado em critérios objetivos para a ascensão. Sem esta ferramenta, a escolha passa a ser aleatória, ficando a promoção a critério da superintendência ou da direção do banco.

Comentários


Para comentar você precisa estar logado.

Leia também:


15, December 17

Consultoria confirma teses do movimento sindical para a Cassi

14, December 17

Frente Brasil realiza sua segunda Conferência Nacional

14, December 17

Greve de fome contra a reforma da Previdência suspensa após dez dias