Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

Seminário de Feminismo contra o neoliberalismo acontece nos dias 9 e 10

NOTÍCIAS

10, outubro 2017 10:30

Evento analisa atual modelo feminista e dinâmicas de reorganização do trabalho, a ação das empresas transnacionais e os acordos comerciais e de investimentos

 

A Sempreviva Organização Feminista (SOF) e a Marcha Mundial das Mulheres realizam, nos dias 9 e 10 de outubro, o “Seminário de Feminismo contra o Neoliberalismo” com foco no aprofundamento da articulação feminista a partir das lutas, resistências, análises e propostas. O evento acontece na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

O seminário se insere num processo permanente de reflexão feminista impulsionado pela SOF, Marcha Mundial das Mulheres, além de organizações e movimentos sociais aliados.  “Nosso objetivo é contribuir, a partir do feminismo, com os processos nos quais estamos envolvidas, particularmente a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo”, afirmou Barbara Peixoto de Oliveira, Diretora Executiva da Contraf-CUT.

O encontro apresenta análises críticas ao atual modelo feminista no país e dinâmicas de reorganização do trabalho, a ação das empresas transnacionais e os acordos comerciais e de investimentos.

Fonte: Contraf-CUT

Leia também:


16, October 17

Nesta quarta, empregados da Caixa lançam campanha do vermelho contra privatização

16, October 17

BB: Sindicato fará reunião, no Sedan e no Andaraí, sobre ações e reforma trabalhista

16, October 17

Cresce mobilização na Caixa contra o desmonte e a privatização