Informativo On-Line:

Cadastre-se e receba o informativo do sindicato por email.

JURÍDICO EM AÇÃO

10, setembro 2014

Ação dos Aposentados do Banerj

Bancários Rio

Atualizado 14/5/2015

 

Rio Previdência

O Sindicato iniciou, recentemente, a execução do processo para os beneficiários que entregaram a notificação encaminhada pela Rio Previdência em 2005 e o recibo salarial do mês de abril de 2005.

A apresentação desses dois documentos, neste momento, foi essencial para o início da execução, em razão da exigência do juiz de que os bancários comprovassem o recebimento da notificação.

O Sindicato prosseguirá recebendo esses documentos para os bancários que ainda não os entregaram, sendo certo, contudo, que a execução se processará posteriormente.

 

Atualizado em 31/3/2015

 

Ação do Rioprevidência – Novas Informações

O Sindicato apresentou os cálculos para os bancários que entregaram a cópia da notificação enviada pelo estado, bem como o recibo de pagamento do mês de abril de 2005. Agora, o Rio Previdência e o Banco Itaú serão notificados para que se manifestem em relação aos valores apurados.

Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 31 de março de 2015.

 

 

Atualizado em 14/1/2015

Ação do Rioprevidência – Prazo final para a entrega da documentação

O Sindicato obteve junto na Justiça do Trabalho um novo e definitivo prazo para a entrega da documentação exigida para a habilitação no processo (notificação emitida pelo Estado em abril de 2005 e contracheque do mesmo mês).

A referida documentação poderá ser entregue no Departamento Jurídico do Sindicato (Av. Presidente Vargas, 502/20º andar), das 10 às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 13 de fevereiro de 2015.

Poderá, também, ser enviada para o e-mail aposentadosbanerj@bancariosrio.org.br.

Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2015

Sindicato dos Bancários do Município do Rio de Janeiro

 

Atualizado em 9 de dezembro de 2014

Novas informações sobre a ação do Rioprevidência

O Sindicato recebeu, recentemente, a publicação referente ao processo do Rioprevidência e Itaú solicitando a apresentação das notificações encaminhadas aos bancários que motivaram a ação.

Já recebemos e encaminhamos um grande número de notificações. Estamos aguardando a apresentação do documento pelos bancários que ainda não entregaram ao Sindicato para, posteriormente, juntar ao processo.

Sempre que houver novidades relevantes, divulgaremos em nossos informativos (, Jornal Bancário, site e facebook).

 

Atualizado em 28/11/2014

 

Acão do Rioprevidência – Prazo para a entrega dos contracheques

Com o objetivo de atender ao grande número de banerjianos que alegam não ter conseguido localizar as notificações enviadas pelo Rioprevidência, o Sindicato decidiu prorrogar até o dia 12 de dezembro para que nos sejam enviados os contracheques de abril de 2005.

A referida documentação poderá ser entregue no Departamento Jurídico do Sindicato (Av. Presidente Vargas, 502/20º andar), das 10 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Poderá, também, ser enviada para o e-mail aposentadosbanerj@bancariosrio.org.br ou ser entregue nos sindicatos da base da Fetraf RJ/ES abaixo listados.

Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região.

Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense.

Sindicato dos Bancários de Campos dos Goitacazes.

Sindicato dos Bancários de Itaperuna.

Sindicato dos Bancários de Macaé.

Sindicato dos Bancários de Niterói.

Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo.

Sindicato dos Bancários de Petrópolis.

Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense.

Sindicato dos Bancários de Teresópolis.

Sindicato dos Bancários de Três Rios.

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2014

Sindicato dos Bancários do Município do Rio de Janeiro

 

Atualizado em 9/10/2014

 

Acão do Rioprevidência – Prorrogação do prazo de entrega da documentação

Em função da grande procura e em atenção aos inúmeros pedidos apresentados pelos banerjianos, o Sindicato decidiu prorrogar o prazo de entrega da documentação referente ao processo contra o Rioprevidência para o dia 31 de outubro.

A referida documentação (Notificação enviada pelo estado e contracheque de abril de 2005) poderá ser entregue no Departamento Jurídico do Sindicato, Av. Presidente Vargas, 502/20º andar, no horário das 10 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Poderá, também, ser enviada para o e-mail aposentadosbanerj@bancariosrio.org.br ou ser entregue nos sindicatos da base da Fetraf RJ/ES abaixo listados.

1) Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e Região.
2) Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense.
3) Sindicato dos Bancários de Campos dos Goitacazes.
4) Sindicato dos Bancários de Itaperuna.
5) Sindicato dos Bancários de Macaé.
6) Sindicato dos Bancários de Niterói.
7) Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo.
8) Sindicato dos Bancários de Petrópolis.
9) Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense.
10) Sindicato dos Bancários de Teresópolis.
11) Sindicato dos Bancários de Três Rios.

 

 

Atualizado em 19/9/2014

 

Novas informações sobre a ação do Rioprevidência

O Sindicato esclarece que por tratar-se de uma Ação Civil Pública a abrangência é nacional. Sendo assim, tem direito ao Dano Moral estabelecido pela Justiça do Trabalho todos aqueles que receberam a Notificação enviada pelo Rioprevidência,, órgão do governo do estado, subordinado à Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), em abril de 2005, e que exigia a renúncia a todas as ações movidas contra o Banerj e/ou a Previ-Banerj. Tal decisão beneficia, também, a(o)s pensionistas.
Os beneficiários devem trazer ao Sindicato cópia da referida Notificação e do contracheque de abril de 2005. O envio pode ser feito através do e-mail aposentadosbanerj@bancariosrio.org.br ou pessoalmente no Departamento Jurídico do Sindicato: Avenida Presidente Vargas, 502/20 andar, de 10 às 17 horas até o dia 10 de outubro. A entrega pode ser feita, também, em qualquer um dos Sindicatos filiados à Fetraf RJ/ES (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Rio de Janeiro e Espírito Santo), a saber:

1) Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis
2) Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense
3) Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes
4) Sindicato dos Bancários de Itaperuna
5) Sindicato dos Bancários de Macaé
6) Sindicato dos Bancários de Niterói
7) Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo
8) Sindicato dos Bancários de Petrópolis
9) Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense
10) Sindicato dos Bancários de Teresópolis
11) Sindicato dos Bancários de Três Rios

 

 

VITÓRIA NA JUSTIÇA
Sindicato convoca aposentados do Banerj

 

O Sindicato convoca todos os aposentados do Banerj que receberam a notificação do governo Rosinha Garotinho, em abril de 2005, exigindo a desistência de ações judiciais contra o banco e a Previ-Banerj. A entidade ganhou uma ação na Justiça anulando esta medida do governo estadual e concedendo aos aposentados uma indenização por dano moral no valor de uma complementação paga pelo Rio Previdência naquela data (valor atualizado).
Diante da negativa do governo estadual em fornecer a documentação necessária para a realização dos cálculos das indenizações, a Justiça do Trabalho deu ao Sindicato um prazo de 90 dias para apresentação dos nomes dos beneficiários da ação e a documentação necessária para que os aposentados possam receber o dinheiro. Por isso, estes aposentados devem entregar cópia do contracheque Rio Previdência de abril de 2005 e a notificação que receberam do Governo do Estado na ocasião. O envio poder ser feito através do e-mail aposentados banerj@bancariosrio.org.br ou pessoalmente no Departamento Jurídico do Sindicato: Avenida Presidente Vargas, 502, 20º andar.
Para quem preferir, a documentação poderá ser entregue no sindicato da cidade de uma das 12 bases da Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro RJ/ES.
"É um absurdo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, órgão do governo estadual, não atender a uma determinação do poder judiciário revelando um total desrespeito dos governantes com o poder judiciário", critica o diretor do Sindicato do Rio, Ronald Carvalhosa.

Leia também: